Aprenda a salvar uma receita que ficou muito doce!

Colocou açúcar demais no seu bolo? Não jogue fora! O AnaMaria Receitas vai te ajudar a salvar a receita que ficou doce demais!
Foto: Pixabay

Quando seguimos uma receita à risca, os riscos de erro são bem menores do que quando preparamos algum prato a olho, principalmente quando é alguma receita que estamos acostumados. No entanto, por mais que você já tenha feito a receita diversas vezes, uma hora ou outra pode acabar errando na quantidade de algum ingrediente. E se você errou na quantidade de sal ou açúcar, o problema pode ser gigante, pois o sabor da receita ficará desagradável. 

Publicidade

Por mais que errar na quantidade seja frustrante, no caso do açúcar a mais na receita, existem algumas soluções que podem amenizar o sabor doce e camuflar o excesso do ingrediente. Por isso, não se desespere e não jogue o seu bolo no lixo, continue lendo porque o AnaMaria Receitas vai te ajudar a corrigir sua receita que ficou muito doce. Confira! 

Especiarias

Se você preparou uma receita e errou na quantidade de açúcar, as especiarias podem te ajudar a equilibrar o doce, principalmente as com toque apimentado. Mas, é claro que você precisa encontrar o que se encaixa melhor na sua receita!

Por isso, algumas opções de especiarias são: gengibre, noz-moscada, canela, cravo e a própria pimenta. Só tome cuidado e adicione aos poucos para você não deixar a receita muito apimentada! 

Sal

O sal é muito utilizado em receitas doces para acentuar os sabores dos demais ingredientes. Só que no caso de receitas que ficaram doce demais, você pode usar o sal para equilibrar o sabor. Por exemplo, uma massa de bolo muito doce pode ser corrigida com sal. Simples, não?

Publicidade

Chocolate amargo

Se você preparou um musse que ficou doce demais, uma solução ideal para o seu problema é adicionar uma cobertura de chocolate amargo, que ajuda a compensar o sabor. Essa solução pode te salvar em caso de bolos, pavês, ou tortas que ficaram extremamente doces. 

Para preparar essa cobertura, basta escolher um chocolate 70% ou cacau em pó. Fica uma delícia! 

Calda de frutas cítricas 

Outra maneira de camuflar o sabor doce da sua receita é preparando uma caldinha de frutas cítricas para regar suas receitas como bolos, tortas e outras sobremesas que seja possível adicionar uma calda. 

Publicidade

Para preparar a calda você pode utilizar frutas como maracujá, limão ou laranja, por exemplo. Para preparar a calda, não adicione açúcar e adicione um toque de vinagre para conferir um sabor cítrico à receita!