Aprenda a fazer torta de manga de padaria!

Que tal transformar sua casa em uma padaria? Experimente preparar essa torta de manga deliciosa e absolutamente perfeita!

Algumas pessoas amam sobremesas extremamente doces, mas outras preferem doces que protagonizam frutas. Se você faz parte do segundo grupo, seja bem-vindo à sua nova sobremesa favorita. O AnaMaria Receitas te ensina a fazer essa torta de manga igualzinha a da padaria. 

Publicidade

Além de ser surpreendentemente simples de fazer, essa torta é bem diferente dos outros doces. O frescor e o doce da própria manga dispensam uma quantidade grande de açúcar – algo que faz o creme ser ainda mais leve. O toque de côco também incrementa o doce, fazendo a torta ainda mais saborosa e cheia de texturas surpreendentes. 

No entanto, outra particularidade dessa torta é que você deve se atentar à qualidade da fruta. A escolha da manga vai do seu gosto, mas talvez seja mais interessante procurar pelas mangas palmer e tommy, já que ambas têm menos fibras do que os outros tipos. Isso deixará a sua torta ainda mais cremosa e leve. Dito isso, vamos à receita!

Receita de torta de manga de padaria

Ingredientes

Massa: 

Publicidade

2 xícaras de farinha de trigo

3/4 xícara de manteiga

4 colheres (sopa) de gergelim torrado

Publicidade

1/2 xícara de açúcar de confeiteiro sem amido

1 Ovo levemente batido

1/2 xícara de água

Publicidade

Recheio:

1 Envelope de gelatina de manga

1/2 xícara de água

Publicidade

2 Mangas maduras e firmes, sem casca, lavadas e enxutas

Xerém de castanha de caju a gosto

50 g de Chocolate branco derretido

2 xícaras de leite

1/2 xícara de açúcar

4 Gemas

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 xícara de coco ralado

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo: 

Comece fazendo a massa. Misture todos os ingredientes. Amasse com a ponta dos dedos até desgrudar da mão. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Com a massa, forre uma forma de 25 cm de diâmetro, com fundo falso, e fure bem toda ela com um garfo.

Cubra totalmente com papel-alumínio, bem encostado na massa. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por dez minutos. Retire o papel e deixe assar até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Enquanto a massa esfria, prepare o recheio. Cubra totalmente o fundo da massa com o chocolate branco derretido. Reserve. Leve ao fogo o leite misturado com o açúcar, as gemas e a farinha. Mexa até engrossar, retire do fogo e junte o coco e a essência. Deixe esfriar.

Para a cobertura, dissolva a gelatina na água e deixe esfriar. Leve à geladeira até ficar com a textura de clara de ovo. Feito isso, cubra a massa com o creme, alisando bem com uma espátula. Por cima, arrume a manga, cortada em fatias finas.

Por fim, leve à geladeira por uma hora. Com um pincel, passe a gelatina sobre a manga, chegando até a borda da massa. Polvilhe com o xerém e leve à geladeira até o momento de servir.