Aprenda a fazer pipoca de cinema na sua casa!

Você não consegue reproduzir a pipoca de cinema na sua casa? O AnaMaria Receitas te conta o segredo para preparar essa pipoca tão saborosa!
Foto: Pixabay

Nada melhor do que sentar na cadeira do cinema e apreciar um bom filme com aquela pipoca que só tem no cinema. Você provavelmente já se perguntou como que as pipocas que você prepara em casa, não chegam nem aos pés do sabor das preparadas nos cinemas. 

Publicidade

Por mais que as pipocas de cinema pareçam inalcançáveis e exclusividades vendidas apenas ao lado das bilheterias, você precisa saber de uma coisa: é possível preparar essa pipoquinha tão especial na sua casa com alguns truques que o AnaMaria Receitas descobriu. Por isso, já separe seu filme favorito, separe as panelas e se prepare para descobrir o segredo e prepare um cinema na sua casa! 

Segredos para uma pipoca de cinema em casa

Você não vai precisar mais ir até os cinemas apenas para comer uma pipoquinha depois que ler essa matéria. Essas dicas diferem um pouco do preparo da pipoca convencional, mas não deixa de ser tão fácil quanto!

O milho da pipoca

O primeiro segredo das pipocas de cinema é que elas são preparadas com um tipo de milho diferente. Esse milho, quando estoura, ele forma uma flor maior do que os milhos convencionais. Por isso, o milho que você deve escolher são os “premiuns” vendidos nos supermercados.

O óleo faz toda a diferença

Para você que pensa que nos cinemas as pipocas são preparadas com manteiga, sabia que essa é uma ideia errada. A verdade é que nos cinemas eles costumam utilizar óleo de canola ou de coco misturados com aromatizante artificial com sabor de manteiga. Por isso o gostinho delicioso. 

Publicidade

Por isso, o truque é usar um desses dois óleos e, no final, adicionar  manteiga. 

A manteiga clarificada é o segredo principal

Um dos motivos que fazem com que a pipoca de cinema não murche quando o atendente adiciona manteiga é porque eles não usam a manteiga comum que temos em casa, e sim a manteiga clarificada, que possui menos água que a convencional. 

Para fazer essa manteiga em casa, você deve levar 500 gramas de manteiga sem sal ao fogo baixo para derreter devagar, deixando cozinhar até que se forme uma espuma branca na superfície. 

Publicidade

Remova essa espuma com uma escumadeira e repita o processo até que ela pare de se formar. Feito isso, aguarde 30 minutos para que a parte sólida da manteiga se deposite no fundo da panela. Em seguida, coloque a massa obtida em um pano limpo ou em uma gaze estéril, comprima bem para tirar todo o líquido e guarde na geladeira em um pote fechado com tampa.

A manteiga clarificada é o segredo principal - Foto: Pixabay
A manteiga clarificada é o segredo principal – Foto: Pixabay

Como fazer pipoca de cinema em casa

Agora que você sabe alguns truques, você deve ter imaginado que o preparo também é diferente da pipoca convencional. Por isso, confira o passo a passo:

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de milho para pipoca premium 
  • 2 colheres de sopa de óleo de canola ou de coco
  • 4 colheres de sopa de manteiga clarificada
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Adicione o óleo de canola ou de coco em uma panela grande e leve ao fogo médio. Espere o óleo ficar bem quente, acrescente o milho e mexa bem para envolver todos os grãos. Feito isso, tampe a panela e aguarde os grãos estourarem, chacoalhando de vez em quando. Levante um pouco a tampa para deixar o vapor sair, o que evita que a pipoca fique murcha. 

Publicidade

A dica é: quando o intervalo entre os estouros chegar a 2 segundos, apague o fogo e chacoalhe a panela novamente. Em seguida, adicione sal a gosto e mexa bem. Transfira a pipoca para uma tigela. Derreta a manteiga clarificada no micro-ondas, despeje por cima da pipoca e misture. E prontinho, sua pipoca de cinema feita em casa! 

Como fazer pipoca de cinema em casa. - Foto: Pixabay
Como fazer pipoca de cinema em casa. – Foto: Pixabay