Aprenda a fazer macarrão de beterraba!

Já pensou em preparar um macarrão de beterraba? E de abobrinha? Veja como fazer esse prato delicioso e diferente com o AnaMaria Receitas! Foto: GettyImages

Acho que todo mundo é fã de macarrão, né? Um prato bem fácil e prático de fazer além de ser incrivelmente saboroso. É a melhor escolha para almoços em família ou até aquela refeição rápida quando não há muitas outras opções em jogo. Mas você já experimentou o macarrão de beterraba?

Publicidade

Para quem quiser tornar essa receita ainda mais nutritiva, você pode usar a massa do macarrão de abobrinha! Assim, esse prato se torna uma opção valiosa para quem faz dieta e está no processo de emagrecimento. Também pode ser interessante para diversificar a rotina de comidas entediantes. 

Confira o passo a passo e você verá como é simples escolher uma opção saudável no seu dia a dia. Além de tudo, esse prato pode ser consumido quente, mas também é uma versão diferenciada de salada. Já está na hora de você ter um prato coringa desses no seu repertório. Veja a seguir!

Receita de macarrão de beterraba

Um prato diferente, saboroso, saudável e muito fácil de preparar. Você não ficará de fora, né? 

Ingredientes

Publicidade

400 g de massa longa tipo espaguete

1 beterraba grande cortada em fios  (dica: ela é encontrada pronta em supermercados) 

1/2 xícara (chá) de azeite

Publicidade

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 xícara (chá) de mussarela cortada em cubos

Publicidade

Modo de preparo

Comece preparando o espaguete al dente. Desligue o fogo e acrescente a beterraba à água ainda com a massa. Misture rapidamente e escorra em seguida.

Feito isso, aqueça o azeite e doure o alho em uma panela. Misture o espaguete e a beterraba escorridos. Tempere com sal, pimenta e a salsa. Misture os cubos de mussarela. Transfira para uma travessa e sirva.

Publicidade

Receita de macarrão de abobrinha

Macarrão feito de abobrinha do AnaMaria Receitas
Macarrão feito de abobrinha do AnaMaria Receitas

E, para quem quiser deixar esse prato ainda mais diferente, una essas duas receitas e faça uma misturinha maluca (e deliciosa)! 

Ingredientes

3 Abobrinhas italianas

4 colheres (sopa) de azeite

1 Cebola em cubos

3 Tomates, sem pele e sem sementes, em cubos

Sal, pimenta-do-reino moída e orégano fresco a gosto

1/2 xícara de folhas de manjericão picadas

Modo de preparo

Corte a abobrinha em fatias bem finas no sentido do comprimento com uma mandolina (tipo de ralador). Depois, corte-as em tirinhas, como se fossem os fios de macarrão. Reserve.

Numa panela grande, aqueça uma colher de sopa de azeite e doure a cebola. Acrescente metade do alho e o tomate. Refogue e reserve.

Coloque a abobrinha reservada junto à panela do macarrão de beterraba. Refogue bem e transfira tudo para um prato. Cubra com o molho e decore com o manjericão. Sirva em seguida.

O molho de tomate junto ao queijo é uma combinação saborosa. No entanto, se for comer como salada talvez não seja uma boa ideia usar o molho de tomate gelado, afinal, o sabor pode mudar.