Aprenda a fazer a omelete perfeita!

Você sabia que existe o jeito certo de fazer omelete para que ela fique perfeita? Venha conferir as dicas aqui no AnaMaria Receitas!

A omelete é uma opção fácil e deliciosa para quando não estamos com tempo, ou apenas com preguiça de descongelar carnes e preparar um prato mais elaborado. Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, essa receita faz muito sucesso entre os brasileiros, pois além de extremamente saborosa a omelete é extremamente versátil e rende diversas receitas diferentes.

Publicidade

No entanto, tudo que é bom pode ficar melhor ainda, e no caso da omelete, é possível deixá-la mais gostosa e transformar uma simples omelete num prato ainda mais especial com algumas dicas. Com esses truques, você vai preparar uma verdadeira omelete de chef e vai fazer toda diferença no resultado final. Ficou curioso? Então venha conferir essas dicas aqui no AnaMaria Receitas

Atente-se aos ovos 

Antes de mais nada é importante que você tenha em mente uma quantidade ideal de ovos por pessoa, ou seja, utilize de 2 a 3 ovos por pessoa, essa quantidade é o suficiente para que a pessoa fique satisfeita e para que a omelete não fique seca e pequena. 

Além disso, é importante que você quebre os ovos com calma em um recipiente e só depois, tempere-os com sal e pimenta do reino branca e mexa novamente para que os temperos sejam incorporados. 

Escolha a panela correta

Pode parecer um detalhe bobo, mas que faz toda a diferença para uma omelete perfeita é escolher a panela correta. Nesse caso, as frigideiras antiaderentes vão te ajudar a conquistar aquela omelete macia, que não gruda no fundo e ainda não existe o risco de quebrá-la no momento de virar. 

Publicidade

Invista na manteiga

Sabe aquela omelete molhadinha e macia? Então, um dos segredos para essa textura saborosa é não economizar na manteiga na hora de preparar sua omelete, por isso, coloque bastante manteiga na panela e deixe-a derreter em fogo baixo. Se atente para que ela não mude de cor ou queime.

Na hora de fritar 

Assim que você adicionar a mistura de ovos na panela, não deixe-os lá até que frite. Vá mexendo os ovos de vez em quando realizando movimentos circulares. Depois, puxe os ovos já cozidos para a beirada e deixe a mistura crua em contato com a frigideira para que ela cozinhe. Volte a mexer a frigideira e repita o processo.

Depois, quando a omelete ficar consistente, pare de separar a mistura, incline a frigideira, junte os ovos na borda da panela e molde-a. Portinho, omelete feita! 

Publicidade

Finalize com recheio

Antes da omelete cozinha por completo, você pode adicionar receitas de sua preferência como, queijo, queijo parmesão, pedacinhos de queijo minas, presunto, peito de peru, tomate, tomate cereja, azeitonas, palmito, requeijão, frango, salsinha, cheiro-verde ou o que mais desejar. Depois é só fechar para que o recheio derreta e se deliciar com a omelete maravilhosa!