Aprenda a amadurecer abacate com alguns truques práticos!

Comprou abacate verde mas deseja comer ele logo? Então confira esses truques para que ele amadureça mais rápido!

Quem ai gosta de guacamole? Ou de uma vitamina deliciosa de abacate? Ou de uma salada com abacate? Independente do jeito que você come, essa fruta é uma delícia, não é mesmo? Além de delicioso, o abacate também faz muito bem para nossa saúde, pois ajuda a manter a pele e o cabelo saudáveis pois é rico em vitaminas B e E. Ele é rico em gorduras saudáveis, ajudando a combater o colesterol, além de ser rico em fibras e minerais como magnésio. 

Publicidade

Por mais que essa fruta seja muito saborosa e cheia de benefícios, ela demora para amadurecer, e assim como a banana , pera e os tomates, os abacates amadurecem apenas depois de serem colhidos, e não quando ainda estão na árvore. 

Por isso, se você comprou abacate, mas deseja que ele amadureça logo para que ele fique na textura correta e você possa preparar suas receitas deliciosas, existem alguns truques para ele amadurecer mais rápido. Ficou curioso? Confira a seguir no AnaMaria Receitas! 

Como amadurecer abacate com jornal

Você provavelmente já ouviu falar sobre um dos métodos mais comuns para amadurecer abacate, que é usar um jornal. Além de fácil, esse truque é muito eficiente. 

Para isso, basta enrolar o abacate num jornal e deixá-lo enrolado no papel por 3 dias. Normalmente nesse período ele já fica no ponto certinho para consumir. 

Publicidade

Se você está se perguntando que mágica é essa que um jornal pode amadurecer uma fruta, a resposta é bem simples: a fruta produz um gás chamado etileno, que é responsável pelo amadurecimento do abacate, quando você envolve o jornal na fruta, ele retém o gás e acelera a maturação. Simples, né?

Como amadurecer abacate com banana

Como citamos anteriormente, a banana e abacate são frutas climatéricas, ou seja, amadurecem apenas fora do pé. Por isso, ambos produzem etileno, dessa forma, quando deixamos a banana perto do abacate, o ar rico desse gás ajuda no amadurecimento.

Quando permanecem junto com as bananas e em um lugar de temperatura amena, os abacates levam cerca de 1 a 2 dias para amadurecer.

Publicidade

Como amadurecer abacate depois de cortar

Provavelmente você já deve ter cortado um abacate na esperança de fazer uma vitamina, mas quando abriu, percebeu que ele estava verde. Nesse caso, não jogue a fruta fora, é possível que ela amadureça mesmo depois aberto. 

Para isso, corte o abacate em pedaços, envolva-os com papel-filme e coloque na geladeira. Isso faz com que ele amadureça porque na geladeira ele retém a umidade, mesmo que seja um processo mais lento. 

 

Publicidade