Adora um hambúrguer? Que tal essa versão doce de bolo de hambúrguer?

Uma versão diferente e deliciosa de bolo você só encontra aqui no AnaMaria Receitas.

É provável que você conheça e já tenha provado algum hambúrguer supersaboroso, com uma carne suculenta, pão macio, queijo derretido, alface e ketchup, os ingredientes clássicos para preparar um lanche. Chega a dar água na boca, né? Mas, você já pensou em comer um bolo de hambúrguer doce? Isso mesmo que você leu! Um bolo em formato de hambúrguer e com gosto de brigadeiro. Ficou curioso? Então venha aprender a preparar essa delícia com a ajuda do AnaMaria Receitas

Publicidade

Receita de bolo de hambúrguer do AnaMaria Receitas

Para esse bolo diferentão, você vai precisar de ingredientes simples facilmente encontrados nos supermercados sem ter que gastar muito. 

Comece preparando a massa: bata bem 2 ovos separadamente em uma tigela, depois, leve os ovos para uma batedeira e bata rapidamente  com 1 xícara de óleo e 2 xícaras de leite fervendo. Em seguida, adicione a batedeira, 3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de chá de essência de baunilha e bata bem até formar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, unte uma fôrma redonda, despeje a massa e asse em forno médio preaquecido. 

Depois de assado, corte o bolo e apare as beiradas para dar o formato de pão de hambúrguer. Pegue 1 lata de brigadeiro pronto e amasse com a palma das mãos para dar o formato da carne do hambúrguer. 

Tinja ½ xícara de glacê real com o corante verde e espalhe sobre a metade inferior do bolo. Ponha o brigadeiro por cima. Tinja a outra metade do glacê real de vermelho e com um saco de confeitar faça o ketchup. 

Publicidade

Tinja ¼ de xícara de pasta americana de amarelo e abra em uma espessura de 0,25mm. Corte como um quadrado para fazer o queijo e ponha sobre o brigadeiro. Feche o sanduíche com a outra metade do bolo e pincele 1 lata de doce de leite em toda superfície. Para dar um toque final e deixar com cara de pão de hambúrguer, polvilhe com as sementes de gergelim. Fácil e fica uma delícia. Experimente!