Acabou o gás? Prepare esse arroz no micro-ondas vapt-vupt!

O AnaMaria Receitas te ensina a preparar esse arroz superfácil no micro-ondas e o melhor: fica pronto rapidinho!

O arroz é um alimento muito comum no dia a dia dos brasileiros, consumimos esse grão em quase todas as refeições. Para quem não sabe como fazer um arroz, é bem simples: basta refogar o alho numa panela, adicionar o arroz, depois a água e esperar ela secar. Mas, o AnaMaria Receitas conseguiu deixar o passo a passo do clássico arrozinho ainda mais fácil e rápido! 

Publicidade

Essa receita vai te salvar em todas as horas. Você pode prepará-la quando não tiver tempo e precisar de um arrozinho rápido, ou, para quando o gás de cozinha acabar. Não se desespere se isso acontecer, pois o AnaMaria Receitas está aqui para te ajudar! Venha conferir essa receita impressionante! 

Receita de arroz de micro-ondas do AnaMaria Receitas

Prepare esse arrozinho que vai te salvar nos dias corridos. Confira o passo a passo a seguir!

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho picados
  • 2 xícaras de arroz
  • 1 fio de óleo
  • Sal a gosto
  • 4 xícaras de água 

Modo de preparo:

Comece adicionando o alho picado numa tigela que possa ir ao micro-ondas. Depois, adicione o arroz, o óleo, e o sal. Uma dica para não errar a medida da água, é para cada uma xícara de arroz, você coloca duas de água. Nesse caso, como são duas xícaras do grão, serão 4 xícaras de água. 

Ao colocar a água, mexa bem e tampe com uma tampa de micro-ondas, ou com a própria tampa da tigela. Mas, se for fazer isso, não tampe a tigela por completo, deixe-a semiaberta para que não ocorra acidentes.

Publicidade

Agora é só levar a tigela ao micro-ondas de 3 em 3 minutos, e durante esse tempo, vá verificando se o seu arrozinho já está cozido. Faça isso até secar a água e pronto! Um arroz soltinho, saboroso e feito sem sujar muita louça. Você pode utilizar esse arroz como base para preparar um delicioso arrozinho romano. Experimente e conta pra gente o que achou!