7 dicas para um brownie perfeito

O AnaMaria Receitas te ensina algumas dicas simples que fazem toda diferença no resultado final do seu brownie. Confira!

Você é do time que já tentou de todas as receitas possíveis e não consegue deixar seu brownie com casquinha e molhadinho por dentro? Se a resposta for sim, você não precisa desistir de preparar esse bolinho delicioso e recorrer para os da padaria. Saiba que é possível deixar seu brownie no ponto perfeito, basta seguir algumas dicas de ouro que se encaixam em qualquer receita. Ficou curioso? O AnaMaria Receitas vai te ensinar a nunca mais errar no ponto do seu brownie. Venha conferir as dicas! 

Publicidade

O brownie perfeito existe! 

Impossível achar alguém que resista a um brownie de chocolate que acabou de sair do forno, com uma casquinha crocante e super molhadinho por dentro… é de dar água na boca! Na verdade, o difícil mesmo é acertar esse ponto da receita. Mas, não se preocupe, pois existem alguns truques que deixarão sua receita no ponto esperado! 

Use os ingredientes em temperatura ambiente 

Essa é uma dica que vai deixar a massa do seu brownie superfofinha e molhadinha: usar os ingredientes da receita em temperatura ambiente. Parece um detalhe bobo, mas a garantia de um brownie úmido é certa! No caso dos ingredientes que vão na geladeira, como a manteiga e os ovos, é ideal tirá-los da geladeira 30 minutos antes do preparo, para que os mesmos estejam na temperatura correta. 

Siga o passo a passo corretamente

Nesse caso, a ordem dos fatores altera o resultado, sim, e é por isso que existe o passo a passo. Então, se por exemplo, os ovos devem ser adicionados antes da farinha, existe um motivo. Se você seguir corretamente, o resultado final será exatamente igual ao da foto. 

Misture a farinha aos poucos

Um detalhe simples que faz toda a diferença: na hora de adicionar a farinha, vá adicionando e mexendo com delicadeza. Se você mexer demais a farinha, a massa perde a leveza que ajuda a reter a umidade, além disso, você estimula o glúten que pode deixar a massa borrachuda. Não queremos isso, né? 

Publicidade

Bata a massa a mão

Outra dica importantíssima é abandonar a preguiça e a batedeira, prefira bater a massa à mão, pois na batedeira corre o risco da massa passar do ponto e ficar muito pesada. Você deve misturar até que a massa fique homogênea, se misturar mais que isso o resultado não será o esperado. 

Tamanho da massa

A massa não pode ser nem grossa demais, pois corre o risco do centro ficar cru e a parte de cima do seu brownie não vai ficar como esperada, mas não pode ser mole demais, pois uma massa muito líquida favorece a perda de umidade, fazendo com que a massa fique muito ressecada e sem a casquinha tão desejada. 

Atenção a forma 

Se você costuma usar uma forma de vidro, opte por usar uma de metal. Essa troca influencia no resultado do brownie, pois, no modelo de metal, os brownies ficarão prontos mais rapidamente do que se for feito numa de vidro. Mas, cuidado para que sua receita não passe do ponto. 

Publicidade

Temperatura correta e tempo ideal 

A última dica, mas não menos importante, é a temperatura do seu forno e o tempo que a massa deve ficar assando. Vale a pena usar um timer para você não se perder no tempo e ficar atento uns minutos antes de finalizar, pois nem sempre seu forno está regulado na temperatura correta.  

Receita de brownie de chocolate do AnaMaria Receitas 

Agora que você já sabe todas as dicas para ter um brownie perfeito. Use essa receita e se delicie com o melhor brownie da sua vida! 

Brownie de Chocolate
Brownie de Chocolate

Publicidade