6 receitas fáceis de sanduíche para preparar no final de semana

O AnaMaria Receitas te ensina a preparar sanduíches saborosos e simples de fazer para fugir dos pratos do dia a dia e preparar uma comida deliciosa!

O final de semana pede uma comidinha diferenciada como alternativa ao arroz e feijão de sempre. Por isso, o AnaMaria Receitas preparou 6 receitas de sanduíche fáceis para você preparar em casa no final de semana sem ter que gastar dinheiro pedindo fora. Venha conhecer!

Publicidade

Sanduíche no pão sírio

Sanduíche no pão sírio
Sanduíche no pão sírio

Uma opção leve e saborosa para o sábado é esse lanche com pão sírio. Para preparar é bem simples: basta bater no liquidificador o grão-de-bico com o alho, o azeite, o gergelim e o suco de limão. Tempere com sal e pimenta e bata bem. Depois de formar uma mistura homogênea, adicione o mel e bata mais um pouco apenas para misturar. Agora é a parte mais fácil, montar os sanduíches. Monte-os usando folhas de alface, rosbife, tomate e o hummus. Muito rápido, né? 

Sanduíche de salame com cobertura 

Sanduíche de salame com cobertura
Sanduíche de salame com cobertura

Uma opção superbaratinha e saborosa para sua noite de domingo é esse lanche com salame, tomate, queijo, azeitonas e o diferencial: uma cobertura cremosa de ricota e creme de leite. Prepare essa delícia e não se arrependa, é de dar água na boca!

Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta

Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta
Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta

Para quem gosta de um toque picante na comida essa é uma opção perfeita! Esse lanche de rosbife saboroso pode ser preparado com poucos ingredientes e passos simples: primeiro forme uma pasta com a azeitona, o queijo, e a ricota no processador. Corte os pães ao meio e passe essa mistura em uma das metades. Depois, adicione o rosbife ao pão, cubra com a geléia de pimenta e com a outra metade do pão. Se quiser, pode decorar com palito, pedaços de azeitona preta e pimenta dedo-de-moça. Simples e fácil! 

Sanduíche vegetariano

Sanduíche vegetariano
Lanche vegetariano

Quem não consome carne animal não vai ficar de fora, essa opção é para você e para quem deseja um lanche saudável. Venha conferir o passo a passo supersimples para preparar esse sanduíche imperdível!

Publicidade

Sanduíche de salsicha no forno: 

Sanduíche de salsicha no forno
Sanduíche de salsicha no forno

Uma opção econômica para o jantar de sexta-feira com um passo a passo bem simples: basta untar uma forma, e adicionar pão, maionese, tomate, salsicha, azeitona e o queijo. Vá alternando camadas até que os ingredientes acabem.Por últimos cubra com uma camada de pão, passe mais maionese e leve ao forno por 30 minutos. Deixe esfriar e desenforme. Fica uma delícia!

Sanduíche grelhado 

Sanduíche grelhado
Sanduíche grelhado

O famoso misto quente preparado de uma maneira diferente e deliciosa. Para fazer esse lanche basta misturar a mussarela, o presunto e temperar com sal, pimenta, salsa e reservar. Em seguida, umedeça as fatias de pão no leite, sem encharcar. Depois, passe cada sanduíche no ovo e logo depois na farinha de rosca. Por último, aqueça uma grelha ou frigideira untada com azeite e doure os lanches dos dois lados. É de dar água na boca, experimente! 

Publicidade