5 sobremesas práticas e deliciosas com coco

Está com um coco sobrando aí em casa? Descubra 5 opções para fazer com a fruta

Que o coco é uma fruta muito versátil, isso não é novidade. Ele rende sobremesas deliciosas, assim como complementa pratos salgados. Contudo, ele também faz muito bem à saúde! A sua polpa é uma rica fonte de fibras e vitaminas B1, B2, B6 e C, além de conter importantes minerais, como o potássio, cálcio e ferro. 

Publicidade

Por isso, o AnaMaria Receitas traz 5 opções fáceis e saborosas com coco para você testar e se deliciar em todas as épocas do ano. Confira!

Brigadeiro de coco

O brigadeiro de coco, ou beijinho, é uma receita super gostosa e rápida de fazer. Trata-se de uma ótima opção para quem quer comer aquele docinho após o almoço, mas não está com vontade de ficar horas na cozinha.

Brigadeiro de coco
Brigadeiro de coco

Pudim de coco e manga sem forno

O pudim de coco e manga sem forno é uma sobremesa extremamente cremosa e simples de preparar. E o melhor de tudo é que ele só leva poucos ingredientes. Não é preciso prática e muito menos habilidade para reproduzir essa receita, nós garantimos!

pudim de coco e manga sem forno
pudim de coco e manga sem forno

Sorvete de coco com laranja

O sorvete de coco com laranja é uma opção deliciosa para qualquer ocasião e leva apenas 30 minutos para ficar pronto. A combinação dessas duas frutas tropicais é perfeita para aqueles que gostam de combinar o sabor cítrico com algo mais doce.

Publicidade
Sorvete de coco com laranja

Mousse de chocolate e coco

A mousse de chocolate e coco também entra na lista das sobremesas práticas e deliciosas para preparar em qualquer momento. Seja em um jantar especial ou como lanchinho da tarde, esse doce vai arrancar suspiros daqueles que o consumirem.

Musse de chocolate e biscoitos
Mousse de chocolate e coco

Bolo embrulhado com coco

O bolo embrulhado com coco é a receita perfeita para acompanhar um cafezinho a qualquer hora do dia. Simples e gostosa, a sobremesa é uma ótima opção de servir para as suas visitas, já que rende muitas porções. Para deixá-lo ainda mais saboroso, o conselho é colocá-lo na geladeira por cerca de uma hora, ou até que fique bem geladinho. Faz toda a diferença!

Bolo embrulhado com coco
Bolo embrulhado com coco

Publicidade