5 receitas para quem não gosta de salada!

Para quem quer ter uma vida mais saudável e nutritiva, mas não gosta de saladas, o AnaMaria Receitas pensou em receitas deliciosas que vão mudar sua vida!

Saladas são ótimas opções para manter uma vida saudável e nutritiva. Elas também são muito práticas já que são muito fáceis de fazer e transportar. No entanto, muitas pessoas evitam saladas no dia a dia por simplesmente não gostarem do sabor.  

Publicidade

Então AnaMaria Receitas separou algumas receitas deliciosas e bem diferentes de saladas para aqueles que não gostam muito. O segredo está nos acompanhamentos, coloque algo que você ama e o prato será absolutamente incrível!

Salada de penne

Essa receita mostra que nem toda a salada precisa ser à base de alface. Colocar um macarrão pode ser uma escolha bem positiva para quem não gosta do sabor das folhas verdes. Aos poucos, selecione aquelas que menos te incomodam e introduza na alimentação. Quem faz as regras é você!

Salada de Penne - Getty Images
Salada de Penne – Getty Images

Salada de abacate e laranja

Colocar frutas na salada também é uma ótima opção para dar um sabor diferente ao prato. Junte suas frutas favoritas e coloque-as com um mix de folhas como nessa receita. O resultado será um prato bem docinho, saboroso e refrescante!

Salada de laranja/ Foto: GettyImages

Salada Ceaser

Ela é uma das saladas mais famosas por um motivo: o molho. E esse é outro jeito de incrementar uma salada aparentemente simples. Sem contar que as tiras de frango podem ajudar bastante também. Experimente essa receita e nos conte o que achou. 

Publicidade
Salada ceaser – Getty Images.

Salada de grãos

Os grãos também ajudam bastante a mudar o gosto e textura da salada. Grão de bico, feijão, grão de soja por exemplo são ótimos para uma boa salada. Mas não se esqueça do tempero, é o que vai dar mais vida ainda para a sua salada de grãos.  

Salada do dia a dia

E que tal ter uma receita de salada perfeita para todos os dias? Essa receita é bem prática e rápida, são poucos ingredientes e um passo a passo fácil de seguir. Uma vez que a salada entra na sua vida, ela sempre será uma opção descomplicada e perfeita para a rotina.

Publicidade