5 ideias de lanchinhos saudáveis!

Comer lanchinhos durante o dia é muito importante, mas cuidado para não focar em alimentos processados. O AnaMaria Receitas te mostra alguns lanchinhos muito saborosos e saudáveis! Foto: Pixabay

Muitas pessoas estão acostumadas a comer um lanchinho depois do almoço para não sentir fome durante o dia. Não há nada de errado em fazer essa pausa para comer, mas é muito importante focar em alimentos nutritivos. 

Publicidade

Inclusive, é bem comum as pessoas comerem uma segunda sobremesa depois do almoço, ou um segundo café da manhã antes do meio-dia. De qualquer forma, o valor nutricional do lanchinho importa sim!

E se você está optando por lanchinhos menos saudáveis por uma questão de praticidade, fique por aqui. O AnaMaria Receitas te mostra 5 ideias deliciosas e muito práticas de lanchinhos saudáveis para você matar a fome de uma maneira mais nutritiva!

Barrinhas de morango caseiras

É muito comum comermos barrinhas de cereal quando estamos com fominha. Um dos lanchinhos mais clássicos está no nosso acervo de receitas. Muito simples de fazer e com um resultado para lá de saboroso, essa barrinha tem ingredientes bem naturais e nutritivos. Além disso, como você mesmo coloca a mão na massa, é impossível ter corantes, aromatizantes e outros aditivos. 

Foto de Barrinha de morango
Foto de Barrinha de morango

Delícia de frutas e iogurte

Essa receita é bem diferente da maioria dos iogurtes com frutas. A escolha das frutas vai de cada um, mas tente fazer sempre uma misturinha bem diversificada. Assim seu iogurte fica com um sabor ainda mais diferente e gostoso. 

Publicidade

Esse lanchinho também é fácil de levar para os lugares. Leve em um pote médio, as frutas cortadas e o iogurte na embalagem fechada. Quando for comer, basta colocar o iogurte fechado no pote e se deliciar!

Delícia de frutas e iogurte
Delícia de frutas e iogurte

Crepe de ricota

Esse crepe é feito com uma massa fininha, leve e bem simples. Mas ele é muito mais do que isso. Experimente esse recheio delicioso e super fácil de preparar. É interessante congelar a massa e o recheio para poder aproveitar mais vezes durante a semana. Com certeza esse lanchinho vai matar sua fome

Crepe de Ricota - Getty Images
Crepe de Ricota – Getty Images

Tapioca de queijo e salada

A tapioca é uma clássica para os lanchinhos da tarde. Bem natural e orgânica do jeito que queremos aqui nessa lista. O conjunto do queijo com a salada pode deixar tudo mais interessante. Se precisar, leve a tapioca feita separada da salada. Assim, você pode esquentar a tapioca sem prejudicar as folhas. 

Publicidade
Tapioca com queijo e salada
Tapioca com queijo e salada

Espetinho de frutas

Por último, mas não menos importante, as frutas são imprescindíveis para o seu lanchinho da tarde. As frutas garantem refrescância e saúde com um detalhe doce bem saboroso. A maneira de montagem dessa receita é bem diferente, mas se for comer fora de casa, não se preocupe, o objetivo é fazer uma salada de frutas no palito mesmo!

Foto da receita de espetinho de frutas
Foto de Mauro Holanda
Espetinho de frutas