4 utilidades novas para palha de aço!

O AnaMaria Receitas te dá dicas para facilitar o seu dia a dia, tudo isso usando apenas uma palha de aço. Venha conferir!

A palha de aço é muito utilizada para a limpeza de panelas, frigideiras, formas e bocas de fogões, mas você sabia que essa não é a única utilidade desse material? Pois é, uma simples palha de aço possui diversas funcionalidades e pode ser sua melhor amiga quando o assunto é limpeza na cozinha, ainda mais para quem gosta de praticidade. 

Publicidade

Ficou curioso para saber mais algumas utilidades da palha de aço? O AnaMaria Receitas vai te ensinar algumas dicas para o uso desse material que vão te impressionar! Venha aprender a seguir!

Tira manchas de vidros e espelho

Você pode até pensar que esse ato pode causar riscos nos seus vidros e espelhos, mas fique tranquilo, isso não vai acontecer!

Faça o teste nos vidros da geladeira, do forno e até mesmo do seu fogão: use uma palha de aço seca e passe levemente sobre as manchas que estão no seu vidro ou espelho. Insista um pouquinho sobre cada manchinha, até que ela saia por completo. O resultado é um espelho ou vidro novinho em folha!

Afiar objetos

Sabe aquela tesoura que você deixou de lado na cozinha porque ela está sem corte? Com essa dica você vai recuperá-la e poderá utilizá-la novamente! Para isso, você precisará de uma palha de aço seca e passe-a sobre a lâmina da tesoura algumas vezes. Depois que fizer isso, use a tesoura para cortar a palha de aço para afiar ainda mais. 

Publicidade

Sujeiras grudadas no azulejo

Se sua cozinha for de azulejo essa dica é para você! Na cozinha, é normal derrubarmos líquidos e principalmente respingos gordurosos. Entretanto, numa cozinha que possui revestimento de azulejo, seja no chão ou nas paredes, se você não limpar imediatamente pode ser que a sujeira grude, dificultando a limpeza. 

Se você deixou respingar alguma sujeira que grudou no seu azulejo, a dica de ouro é, antes de começar uma limpeza com água e sabão, remova o excesso com a palha de aço seca no azulejo. Depois, finalize com a limpeza do seu gosto. 

Retirada de ferrugens das facas e tesouras

Itens da sua cozinha, como facas e tesouras, podem acabar acumulando ferrugem se não forem secados direito após a lavagem e lavá-los novamente com o objetivo de retirar essas manchas, será um trabalho em vão. Portanto, para retirar essa mancha, a palha de aço te salvará novamente. Utilize o material seco e passe por todo o objeto como se estivesse lavando. Sai facinho e sua faca vai parecer nova!

Publicidade