Tempero de alho e cebola prático e rápido!

Essa dica com o alho e a cebola vai facilitar sua vida para temperar suas receitinhas. Venha conferir e se surpreenda com esse tempero!

Quem nunca usou ou nunca comeu um prato com alho e cebola?  Esse temperinho clássico é utilizado como base para várias – ou quase todas – receitas e é um sabor que ganhou o coração dos brasileiros por ser a combinação perfeita para dar um gostinho especial aos pratos. 

Publicidade

Entretanto, ter que, todos os dias, descascar o alho e a cebola, picá-los para só depois refogar pode ser uma tarefa cansativa e um pouco demorada, por isso muitas pessoas acabam optando pela mistura de temperos pronta do mercado. O problema é que essa versão industrializada pode ser cheia de conservantes, diferente da preparada em casa. 

Por isso, pensando na economia do seu tempo e na praticidade para o seu dia a dia, o AnaMaria Receitas te ensina uma maneira de preparar esse tempero tão brasileiro na sua casa que além de durar vários dias na sua geladeira, ainda pode ser usado em diversas receitas, quantas vezes você quiser. Ficou curioso? Então confira a seguir como fazer! 

Como preparar tempero caseiro de alho e cebola?

Confira o passo a passo muito simples e facilite sua vida com essa misturinha!

Ingredientes:

  • 2 cabeças de alho 
  • 2 cebolas grandes 
  • 1 colher de sopa de sal
  • 150ml de azeite ou óleo
  • 1 pote para armazenar a mistura

Modo de preparo:

Comece separando os alhos, depois, para descascá-los mais facilmente, deixe-os por uns 40 minutos em uma bacia com água, dessa maneira a casca ficará mole e poderá ser retirada de maneira simples. Quando descascar o alho, siga para a cebola.

Publicidade

Retire a casca da cebola e corte-a em pedaços pequenos para facilitar na hora de triturar.

No liquidificador, coloque o óleo, o sal e uma parte da cebola e do alho. Bata até triturar tudo e vá adicionando o restante aos poucos, até formar uma mistura cremosa. Se você não tiver um liquidificador, pode bater a mistura num triturador ou mixer. 

Ao formar uma mistura homogênea, transfira o tempero para um pote de vidro e guarde na geladeira.

Publicidade

Se você quiser manter a mistura por mais tempo, pode adicioná-la em formas de gelo e armazenar no congelador. 

Prontinho, agora o tempero está pronto para uso e você terá mais praticidade na hora de preparar as receitas! 

Publicidade