Sua cozinha está cheia de formigas Veja dicas para resolver esse problema!

Acabe agora mesmo com as formiguinhas indesejadas da sua cozinha com essas dicas fáceis do AnaMaria Receitas!

Sua cozinha está sempre limpinha, mas ainda assim está cheia de formigas zanzando pelo cômodo? Se isso acontece, não se preocupe, pois nem sempre esses insetos são sinônimos de sujeiras e não significa que você não está limpando direito a sua cozinha.

Publicidade

A presença das benditas formiguinhas ocorre porque essas espécies de formigas urbanas se alimentam de açúcares e proteínas, e por isso elas se dirigem para ambientes ricos com esses nutrientes. Sinto muito que o local escolhido foi sua cozinha…

Mas, não é por isso que você deve deixar que essas danadinhas fiquem espalhadas pela cozinha, afinal, sua presença pode gerar um incômodo enorme. Por isso, o AnaMaria Receitas vai te dar algumas dicas fáceis e eficientes para eliminar de vez esses insetos da sua cozinha. Confira a seguir! 

Cravo e canela

Você sabia que além de complementar receitas doces superdeliciosas, o cravo e a canela podem ser aliados no combate às formigas? Isso ocorre porque os óleos essenciais dessas especiarias espantam esses insetos. 

Portanto, adicione o cravo e a canela em um potinho sem tampa, ou em saquinhos de tule e deixe-os no local onde há incidência de formigas.

Publicidade

Ah, não se esqueça de trocar semanalmente para que o cheiro se mantenha forte!

Truque do detergente

Você pode eliminar esses insetos usando apenas água e detergente de uma forma simples: misture uma parte de água e uma parte de detergente e coloque essa mistura em um frasco com spray. Depois é só borrifar a misturinha nos cantinhos, frestas e outros espaços que possam ser ninhos de formiga. 

Vinagre

Esse método preventivo tem que ser feito imediatamente após a limpeza de sua cozinha. 

Publicidade

Por isso, depois de higienizar sua cozinha do jeito que preferir, borrife vinagre no piso, nas bancadas e nos cantinhos para evitar que as danadinhas apareçam. 

Borra de café

Acabou de passar um café quentinho e vai jogar a borra fora? Nada disso! Você pode utilizar a borra do café para espantar de vez as formiguinhas, sabe como? É bem simples, se você sabe onde fica o ninho das formigas, ou o buraco de onde elas saem, basta tampar com uma porção da borra de café. 

Frutas cítricas

Frutas como laranja e limão podem ser seus aliados no combate às formigas e no combate ao desperdício. Por isso, você pode usar a casca desses alimentos para espantar os insetos. Basta adicionar a fruta onde a foco das formigas, ou espremer pelos cantinhos onde elas costumam andar.

Publicidade

 

Agora que sua cozinha está sem a presença desses insetos, que tal preparar um bolo de fubá com mel muito gostoso? 

Publicidade