Que tal uma renda extra na Páscoa?

Que tal uma renda extra na Páscoa? A confeiteira e produtora de conteúdo, Eloísa Cola reuniu dicas para você, pequeno empreendedor, saber como inovar e se destacar nas suas estratégias e produtos durante a páscoa. Venha conferir essas dicas de ouro.

Entre os meses de março e abril, supermercados e redes de lojas começam a organizar os espaços para vender os produtos de Páscoa. Esse também é um bom momento para os pequenos empreendedores começarem a própria movimentação para estarem prontos para atender os milhares de clientes que essa época garante. A partir disso, surge aquela dúvida: como me destacar entre os demais? 

Publicidade

 

Essa dúvida é algo normal, mas, e com o planejamento certo, não tem com o que se preocupar. Nessa matéria, a confeiteira e produtora de conteúdo, Eloísa Cola (@eloisa.cola), vai dar dicas de como você pode inovar, se destacar no mundo dos doces e criar uma boa relação com os seus clientes. 

 

Existem várias estratégias que podem ser utilizadas para conseguir melhores resultados, como: técnicas para atrair mais clientes para a confeitaria e ter uma boa relação com os consumidores O ideal é que você consiga implementar estratégias que foquem em todos os pontos importantes para você. Vamos lá!

Publicidade

 

Planejamento

Segundo Eloisa, esses são os passos para um bom planejamento:

  • O primeiro passo é definir um cardápio com três a cinco opções no máximo, para não confundir o cliente.
  • É importante fazer o planejamento dos custos para definir o preço dos produtos e garantir a lucratividade. 
  • O planejamento também inclui estratégias de venda e pós-venda, com o objetivo de avaliar o serviço prestado e garantir a fidelização dos clientes.

 

Publicidade

Divulgação dos produtos:  

Eloisa ensina que o ideal é aproveitar a internet para divulgar seu trabalho. Para isso, é necessário criar conteúdo de boa qualidade, para que ele gere expectativa nos possíveis clientes que se escondem entre os seguidores que compartilham a publicação entre si.

 

Crie algo que o cliente não queira comer só na páscoa:

Eloisa destaca que uma das estratégias para alcançar esse objetivo é fazer com que o produto seja viciante, de modo que as pessoas queiram comer mais de uma vez. 

Publicidade

Para o produto ser viciante é necessário, que ele tenha quatro aspectos principais: deve ser cremoso, aerado, crocante e macio. 

 

Foque na qualidade, não na quantidade:

Sobre qualidade, Eloisa adverte: “É ideal criar um produto que se diferencie dos demais no mercado, mas sem tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois isso pode comprometer a qualidade final do produto. É melhor focar em fazer algo muito bem feito para que as pessoas conheçam e procure pelo produto.”

Publicidade

 

Invista na apresentação do produto:

Apresentação é tudo, certo? Então capriche na decoração das suas encomendas. Esse é um detalhe que alguns empreendedores não dão a devida atenção.

Atente-se a isso, porque, quando você planeja uma decoração especial para a data comemorativa, você deixa seu produto com carinha de “presente” e é o que o cliente busca. Invista em embalagens com decorações relacionadas àquela data especial. E isso vale para todas as datas comemorativas, não só a Páscoa, certo? 

Pronto! Agora você já sabe como criar estratégias de vendas na Páscoa. O mais importante é aproveitar as oportunidades da data especial para criar um relacionamento de confiança com seu cliente.

Acompanhe nossas redes sociais para mais dicas e matérias como essa!