Dicas para deixar seu pano de prato sempre branquinho

O AnaMaria Receitas vai te dar dicas especiais para você higienizar seus panos de prato corretamente!

Uma das tarefas de limpeza mais difíceis da cozinha, além de manter um fogão sempre limpo, é manter os panos de prato branquinhos. Afinal, eles são peças muito utilizadas na cozinha e mantê-los limpinhos ajuda a manter um ambiente agradável  com “cara de limpo”. Caso contrário, se não forem bem higienizados, podem se tornar fontes de bactérias.

Publicidade

Por isso, para manter uma cozinha limpa e evitar que essas bactérias contaminem seus alimentos, o AnaMaria Receitas vai te ensinar a higienizar corretamente seus panos de prato com dicas fáceis e práticas! Confira a seguir! 

Água sanitária e sabão em pó

Seu pano de prato está encardido ou amarelado? Aposte nessa misturinha de água + água sanitária + sabão em pó! 

Comece esfregando o pano no sabão de coco, depois, adicione na solução e deixe agir por 6 horas. Quando passar o tempo, retire da água, esfregue mais um pouco e enxágue!

Mas, não se esqueça: a água sanitária só pode ser usada em panos brancos, se for aplicada em panos coloridos eles irão desbotar. 

Publicidade

Vinagre e bicarbonato 

Essa misturinha é feita para potencializar a limpeza diária e retirar a gordura. Para isso, depois de lavar seus panos normalmente, coloque-os num recipiente com 500ml de água morna, meio copo de vinagre e meio copo de bicarbonato de sódio. Misture bem e deixe de molho de um dia para o outro. Depois é só esfregar novamente e enxaguar! 

Sabão de coco com saco transparente e sol

Isso mesmo que você leu, para essa dica, você vai precisar apenas desses três elementos. 

Essa dica é recomendada para a remoção de bolor. Portanto, para isso, esfregue as manchas com um sabão de coco, depois coloque as peças molhadas com água e sabão, dentro de um plástico transparente e amarre. 

Publicidade

Leve o saco para seu quintal, ou algum lugar que bata a luz do sol, deixe o saco exposto por algumas horas e depois finalize enxaguando os panos. Essa técnica é chamada de “estufa” e vai remover todo o bolor indesejado! 

Álcool 

Para a remoção de manchas, você pode apostar no álcool diretamente na sua máquina de lavar! 

Adicione 1 copo de álcool no mesmo lugar que você coloca o alvejante na sua máquina. Depois, é só colocar seus panos para lavar normalmente e prontinho! 

Publicidade