Como limpar o microondas? Confira dicas fáceis e rápidas!

O AnaMaria Receitas te ensina a limpar seu microondas com dicas fáceis e rápidas. Venha conferir agora mesmo!

O microondas é um dos utensílios mais queridinhos da cozinha justamente por facilitar nossa vida em momentos corridos, podendo ser utilizado até mesmo para cozinhar batatas.

Publicidade

Entretanto, conforme o uso diário do eletrodoméstico, se não ocorrer a limpeza assim que ele for utilizado, o acúmulo de sujeiras é certo. Afinal, quem nunca deixou o microondas todo espirrado ao esquentar um prato suculento cheio de molho? 

Por isso, se o seu microondas nunca viu um pano na vida e está precisando de um talento, o AnaMaria Receitas preparou dicas rápidas para você limpar seu eletrodoméstico com facilidade e deixar ele brilhando. Venha conferir! 

Quais produtos de limpeza posso utilizar no microondas? 

Para você que deixou a preguiça de lado e deseja apostar num microondas limpo e cheiroso, o certo é manter uma rotina de limpeza após o uso do aparelho. E os produtos que podem ser usados nessa rotina de limpeza são: água, detergente, vinagre branco, álcool, panos secos e desengordurantes. 

Como remover as manchas amareladas?

Se você não tem uma rotina de limpeza do seu eletrodoméstico, pode ser perceptível o acúmulo de algumas manchas amarelas, dentro e fora do aparelho. 

Publicidade

Mas, não se preocupe, essas manchas podem ser eliminadas com uma misturinha de vinagre branco de álcool e bicarbonato de sódio. Basta misturar esses dois ingredientes e com o auxílio de uma esponja macia, adicione a mistura sobre as manchas e esfregue delicadamente. Deixe a mistura de molho por 30 minutos, depois retire e finalize a limpeza com um pano e detergente. 

Como remover as gorduras difíceis?

Para as gorduras que estão acumuladas a muito tempo, a dica do AnaMaria Receitas é umedecer a gordura antes. 

Para isso, você vai precisar de um refratário pequeno de vidro com água e uma colher de sopa de vinagre. Coloque esse refratário no microondas e ajuste para a potência máxima. Coloque o tempo para 5 minutos.

Publicidade

Quando o aparelho apitar, deixe-o desligado e conte mais 3 minutos com o refratário ainda lá dentro. 

Ao abrir a porta do microondas você vai perceber que toda a gordura e sujeira acumuladas terão amolecido. Depois, é só retirar o resto com o auxílio de um pano úmido e detergente. 

Como acabar com o cheiro ruim?

Sabe aquele cheiro de gordura acumulada que fica dentro do seu microondas? É possível acabar com ela usando apenas limão e um pouco de água. 

Publicidade

Para isso, coloque água e rodelas de limão num recipiente pequeno de vidro. Leve para o microondas e deixe esquentar por 2 minutos. Prontinho, o cheiro ruim foi embora!

Como manter o microondas sempre limpo?

Para que você não sofra mais tentando eliminar sujeiras acumuladas, as dicas para manter seu eletrodoméstico limpo são simples: invista numa tampa plástica que seja própria para o aparelho. Além disso, use a regra do usou, limpou! Que é basicamente quando você usar seu aparelho, pegue um guardanapo ou pano e limpe de imediato. 

Assim, você manterá seu microondas preservado e sempre limpinho, contribuindo até mesmo para a decoração do ambiente. 

Publicidade