Como cortar o bolo do jeito certo: aprenda truque para render mais pedaços!

Cansou de deixar seus convidados sem fatias de bolo porque não sabe cortar da maneira correta? Venha aprender a cortar corretamente aqui!
Foto: Pixabay

Uma das coisas que não podem faltar em festas de aniversário são os bolos. Justamente porque todo mundo se reúne em volta do doce para cantar o clássico parabéns para o aniversariante e esperar ansiosamente para se deliciar com um bolinho delicioso. 

Publicidade

No entanto, para festas de aniversário que possuem uma grande quantidade de convidados, podemos nos atrapalhar na hora de cortar o bolo, e muitas pessoas podem acabar ficando sem um pedaço. 

Para evitar esse desconforto, existe um jeito certo de cortar o bolo que vai render muito mais e o AnaMaria Receitas vai te ensinar. Continue lendo para aprender esse truque, e depois dele, ninguém mais vai ficar sem comer bolo! 

Como cortar o bolo de aniversário para ele render mais?

Para que você deixe todos os seus convidados satisfeitos, existe uma maneira de cortar o bolo em fatias iguais para todo mundo! Mas, antes, é importante lembrar que essa técnica serve para todos os formatos de bolos, seja redondo ou retangular, no entanto, ele é muito útil para bolos redondos, os quais as pessoas costumam se confundir na hora de cortar, e muitas vezes, não sabem por onde começar. 

Para fazer isso, o primeiro passo não é cortar o bolo de baixo para cima, como de costume. Comece marcando duas linhas paralelas no bolo, para que você possa dividi-lo em três partes. 

Publicidade

Depois de marcar, faça o primeiro corte. Ao fazer isso, corte as fatias perpendiculares. Dessa forma, você percebe que cortar o bolo fica muito mais fácil, assim como, colocar nos pratinhos. 

É importante tomar cuidado com esse truque, isso porque quando você fizer o primeiro corte, para não correr o risco do bolo desmoronar todinho, espere para realizar os outros cortes quando acabar de servir as fatias do primeiro processo, ok?

Ah, outro ponto importante que vai facilitar sua vida na hora de cortar o bolo é deixar de lado aquelas facas de bolo, pois elas não são boas para fazer cortes, mas sim, para retirar o bolo na hora de colocar no pratinho. Para cortar o bolo, as melhores facas são aquelas como a de chef! 

Publicidade

Viu como é superfácil? Agora ninguém mais vai ficar sem um pedaço de bolo, e não vai ter briga porque uma pessoa recebeu um pedaço maior, e outra, um pedaço menor! 

 

Publicidade