Receita de macarrão gratinado para o almoço!

O clássico almoço de domingo foi feito para se divertir na cozinha. Por isso, aprenda a fazer esse macarrão gratinado de carne moída simples e absolutamente delicioso!

A verdade sobre o almoço de domingo, por mais divertido e gostoso que seja, é que fazer uma refeição para diversas pessoas pode ser algo trabalhoso. Então é bem melhor escolher pratos práticos e saborosos do que apostar em receitas mirabolantes. De qualquer forma, no final tudo dá certo e todo mundo tem um almoço maravilhoso!

Publicidade

Enfim, veja a receita de macarrão gratinado que o AnaMaria Receitas separou para você preparar no próximo almoço. Não há nada melhor do que uma boa macarronada, não é mesmo? Experimente e nos conte o que achou!

Receita de macarrão gratinado para o almoço de domingo!

Não precisamos ser extremamente criativos para termos um bom momento em família. Prepare essa receita simples, mas absolutamente deliciosa!

Ingredientes para a carne

2 colheres (sopa) de Óleo de girassol

300 g de Carne moída

Publicidade

1 Cebola média picada

2 Dentes de alho bem picados

Sal, pimenta e cheiro-verde picado a gosto

Publicidade

Ingredientes para o molho

2 e 1/2 xícaras de Leite

3 colheres (sopa) de Farinha de trigo

2 colheres (sopa) de Margarina

Publicidade

Sal e noz-moscada ralada a gosto

350 g de Massa tipo penne cozido, escorrido e quente

3 xícaras de Queijo prato ralado grosso

Publicidade

1/2 xícara de Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Comece com a carne, para isso, aqueça o óleo em uma panela e doure a carne, mexendo sempre. Junte a cebola e o alho e refogue bem. Tempere a gosto com sal, pimenta e cheiro-verde e retire do fogo. Reserve.

Para o molho, bata o leite com a farinha no liquidificador. Coloque em uma panela, junte a margarina e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Tempere a gosto com sal e noz-moscada e retire do fogo.

Monte o macarrão em um refratário untado com margarina. Ponha metade do macarrão, metade do molho branco, a carne e polvilhe com metade do queijo prato. Espalhe o macarrão restante, o creme branco e o queijo prato. Polvilhe o parmesão e leve ao forno, preaquecido, até o queijo derreter.