Panqueca de carne: um prato rápido e delicioso!

A panqueca de carne moída é um prato muito simples de preparar, mas não deixa de ser absolutamente delicioso! Veja como preparar com o AnaMaria Receitas!

A panqueca é um dos pratos mais versáteis que existe. Isso porque o seu sabor depende bastante do recheio que você escolher. Aqui no Brasil temos o costume de preparar panqueca como prato do almoço, algo que se assemelha a um crepe. E, cá entre nós, é um costume absolutamente cheio de sabor.

Publicidade

Além disso, fazer a panqueca é uma mão na roda. Durante a semana, principalmente para quem mora sozinho, uma vez congelado o prato serve de marmita por alguns dias ainda. Com uma saladinha para acompanhar, a panqueca pode ser um ótumo almoço!

E para você que ama, mas nunca preparou uma panqueca de carne tradicional, o AnaMaria Receitas te ensina a fazer esse prato clássico e delicioso em poucos passos. Salva o link e bora para a cozinha!

Receita de panqueca gratinada de carne

Um prato de família que serve para a semana toda! Não se assuste com a quantidade de ingredientes, afinal, precisamos preparar a massa também. Deixe a cozinha organizada para que o preparo seja ainda mais tranquilo!

Ingredientes:
2 xícaras de Leite
2 Ovos
2 xícaras de Farinha de trigo
4 colheres (sopa) de Amido de milho
1 colher (sopa) de Margarina derretida
3 colheres (sopa) de Azeite
1 Cebola picada
2 Dentes de alho picados
500 g de Carne moída
1/2 xícara de Azeitona verde picada
1 xícara de Molho de tomate
700 ml de Molho branco
1/2 xícara de Queijo parmesão ralado

Publicidade

Modo de preparo: 
Comece preparando a massa. No liquidificador, bata o leite, os ovos, a farinha de trigo, o amido de milho, a margarina e o sal. Unte levemente uma frigideira antiaderente, faça as panquecas e doure-a dos dois lados. Reserve.

Para preparar a carne, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho em uma panela. Acrescente o milho e a carne. Cozinhe até secar todo o líquido e junte a azeitona, o molho de tomate, o sal, a pimenta e a salsa. Deixe esfriar e recheie as panquecas.

Por fim, distribua as panquecas recheadas e enroladas em um refratário, cubra com o molho branco, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Prontinho, agora é só servir!

Publicidade