A cara do almoço de domingo: prepare esse frango com farofa mineira delicioso!

Está sem ideia do que preparar para sua família no almoço de domingão? Que tal esse frango com farofa mineira?

Domingo é um dia clássico para receber familiares ou amigos em casa e preparar um banquete para que todo mundo se delicie. Mas, às vezes, bate aquela dúvida do que preparar para as pessoas sem gastar muito e ainda arrasar no sabor. Por isso, o AnaMaria Receitas apresenta uma dica de prato que é a cara do almoço de domingo: frango assado bem temperado acompanhado de uma farofa crocante com um sabor sem igual! 

Publicidade

Se interessou? É fácil de fazer e vai encantar muitos paladares. Confira a seguir como preparar essa delícia! 

Receita de frango com farofa mineira do AnaMaria Receitas 

Esse almoço de domingo pode ser preparado facilmente e com ingredientes baratos. Venha com a gente! 

Para começar, coloque 1 frango inteiro em uma assadeira e tempere com 3 dentes de alho, 2 xícaras de vinho branco, sal e pimenta a gosto. Cubra a ave com papel alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, quatro horas, regando de vez em quando com a marinada. Passado as 4 horas, leve ao forno pré aquecido e asse durante 50 minutos a 200 graus. Retire o papel alumínio e regue algumas vezes com o molho obtido e deixe dourar. 

Enquanto isso, prepare a farofa crocante. Em uma frigideira grande, derreta 100 gramas de margarina, doure 3 dentes de alho com 200 gramas de bacon e 1 cebola. Em seguida, adicione 1 ⁄ 2 pimentão, ½ xícara de azeitona, 6 folhas de couve e refogue até murchar. Por último, junte 3 xícaras de farinha de mandioca, tempere com sal e pimenta a gosto e sua farofa estará pronta! 

Publicidade

Agora é o momento mais esperado! Sirva o frango com a farofa acompanhado de arroz branco e uma salada verde. Fica uma delícia e todo mundo vai querer repetir o prato! 

Frango com farofa mineira
Frango com farofa mineira