Depois de falir três negócios, confeiteira hoje fatura mais 6 milhões ao ano

Bruna Rebelo se encontrou na confeitaria e hoje ensina o que sabe sobre negócios na internet – Foto: Iza Costa

Algumas histórias nos inspiram a correr atrás dos nossos sonhos. Por isso, no “A Cozinha Mudou A Minha Vida” de hoje, vai te contar o que aconteceu na vida de Bruna Rabelo, que após falir três negócios, encontrou sua vocação na confeitaria faturando mais de 6 milhões ao ano.

Publicidade

Bruna Rebelo se formou em 2009 em Gastronomia e, no mesmo ano, a confeiteira herdou o baita negócio de sua mãe: um buffet na cozinha da garagem da sua antiga casa na periferia de São Paulo. “Ela cozinhava bem, mas não sabia nada sobre gestão e, por isso, eu e meu irmão herdamos o negócio”, relembra. Contudo, esse acabou sendo um dos 3 negócios que ela faliu.

Um tempo depois, ela quase abriu uma padaria, mas o projeto morreu antes mesmo de ver a luz do dia. Sem lucro, mas cheia de ideias, Bruna decidiu abrir uma cozinha industrial para atender eventos corporativos, mas esse foi mais um projeto que não deu certo.

Apesar de todas suas frustrações, Bruna não estava nem um pouco a fim de desistir, então, foi fazer alguns cursos e começou a produzir bolos. Porém, vender doces não estava sendo suficiente para pagar suas contas e, assim, ela passou a vender marmitas de comidinhas fit. Adivinhem? Mais um negócio que faliu.

“Aprendi que, sem saber fazer gestão do dinheiro, nenhum negócio vai pra frente”, assume Bruna, que, de forma alguma, pensa em desistir de empreender. “Todos os negócios que não deram certo me deixaram uma lição. E acredito que foi disso tudo que eu aprendi a ter um negócio de sucesso”, conta a confeiteira.

Publicidade

O COMEÇO DO CAMINHO CERTO

Vendo que leva jeito para ensinar o que sabe sobre bolos e doces, Bruna decidiu investir em aulas online. No início desse novo empreendimento, a confeiteira ainda fazia as apresentações do seu curso de modo amador, pelo celular. Com o negócio dando certo, passou a ter um mini estúdio dentro de casa, para fazer as transmissões de um jeito mais profissional.

Bruna finalmente acertou a receita pro sucesso e, atualmente, é especialista na área há mais de 12 anos, além de empregar 17 pessoas.

Em suas aulas, Bruna ensina desde a massa mais básica de bolo até um bolo de 5 andares, além do curso de empreendedorismo para confeiteiras, pois, segundo ela: “aprender apenas a fazer um bom bolo não vai trazer sucesso a ninguém”.

Publicidade

DICAS DE QUEM SABE

Bruna também deu dicas para quem deseja trabalhar na área. “O primeiro passo é definir o produto que vai trabalhar, em seguida qual o cliente ideal para esse produto. A partir disso ter clareza dos números, sempre. A minha dica é: ‘comece do jeito certo desde o dia 0′. Faça contas, planilhe tudo. Você é um empreendedor’, aconselha ela.